Gratidão, o segredo da felicidade

23 06 2011

Se gratidão é o segredo para sermos felizes a ingratidão é inevitavelmente um sentimento que traz a tristeza. É uma fórmula simples a felicidade:

Confiar em Deus e ser grato = FELICIDADE 🙂

Mas muitas vezes não praticamos essa fórmula em nossas vidas, ficamos ingratos com nossos empregos, com nossa família, nossos amigos, nossas namoradas/namorados, nossos irmãos/irmãs na fé, com a Igreja, com a vida, com Deus.

Reclamamos de tudo: do carro que não pega, da TV que não liga, do chuveiro que não esquenta, do trânsito parado, do chiclete que grudou em nosso tênis, do computador que trava, do ônibus cheio, da fila enorme, da chuva, do sol forte, da comida que está fria. Porque ao invés de ficarmos resmungando não agrademos a Deus por termos uma televisão para assistirmos a um bom filme, porque não agrademos por termos água em nossas casas, por podermos nos locomover, por termos um par de tênis, por termos acesso livre a internet, por Deus derramar água dos céus para cultivar nossos alimentos, pelo sol que não nos permite passarmos frio. Paulo nos escreveu em Efésios 5:20 “Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.”

Sempre que eu ou meu irmão deixávamos comida no prato meu pai sabiamente dizia: “Você sabe quantas pessoas estão passando fome nesse momento?”, o Google nos responde: mais de 800 milhões de pessoas morrem de fome por ano, uma criança morre a cada 5 segundos! E você reclamando da sopa que está fria ou do arroz e feijão que sua mãe fez mas você queria mesmo era comer um lanche do McDonalds.

A ingratidão consegue acabar com um relacionamento, deprimir uma pessoa, fazê-la ser derrotada, não prosperar, e o pior: nos cega das bênçãos de Deus. “Contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei.” Hebreus 13:5

Devemos exercer a gratidão diariamente, quando Deus realizar algum sonho nosso devemos agradecer e louvá-lo, nas pequenas coisas e nas simples situações da vida temos que agradecer, e até mesmo nas adversidades devemos buscar ter um coração grato, pois só assim Deus irá nos transformar e seremos felizes!

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.”

Filipenses 4:12

Nick Vujicic, um exemplo de gratidão:

Anúncios

Ações

Information

One response

15 07 2011
Davi Alves

realmente a nossa ingratidão é tão grande, que esquecemos que foi por amor que cristo morreu por nós, esse amor que move indiferenças, e acrescenta alegria, que a gratidão possa ser um sentimento vivo em mim.

abraços rafinha, ótimo texto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: