Coração enganoso

1 08 2011

Eu estava pensando, a dificuldade mais difícil de ser superada é a dificuldade que vem do coração, pois não temos absoluto controle sobre nossos sentimentos, todos outros problemas é questão de decisão, mas no coração não mandamos. Vou dar um exemplo: se o seu problema é o vício nas drogas é só você decidir não ser mais um usuário, lógico que não é tão simples assim, mas é uma questão de decisão, agora em relação ao coração, aos sentimentos é muito mais complicado, pois não consigo simplesmente decidir gostar de tal pessoa, ou deixar de gostar de tal pessoa, não tenho o controle sobre os meus sentimentos, com consigo tomar decisões sobre o meu coração.

coracao nuvem sentimentos

Sei que todos já sofreram em relacionamentos, já se decepcionaram, terminaram namoros e até mesmo casamentos, mas será que isso faz parte da vida, para amadurecermos ou isso acontece com todos nós porque tomamos decisões erradas? Deus não quer que soframos ou fiquemos indecisos, creio que Ele não fica feliz com relacionamentos destruídos, mas isso hoje em dia parece inevitável, troca-se de namorada(o) como troca-se de roupas!

O coração do homem é enganoso, por isso não devemos segui-lo cegamente. Imagine só se tudo que o nosso coração gostasse nós fizéssemos, isso iria nos destruir rapidamente, então devemos buscar a resposta em Deus, se o que o nosso coração quer nos trará algo bom ou o que o nosso coração quer irá nos trazer problemas. Acredito que se fizermos algo que o nosso coração deseja e sentirmos paz e alegria isso vem de Deus, mas se nos sentirmos pesados ou aquilo nos tirar a felicidade com certeza não vem do alto.

Não temos controle sobre os nossos sentimentos, mas podemos tomar decisões para não deixarmos o coração tomar conta de nossas vidas, ao invés de nós controlarmos nosso coração.

Deus nos criou com esse coração humano e falho que temos, nossos sentimentos muitas vezes nos levam a tristeza, remorso, amargura, ressentimentos e até mesmo ao ódio. Acho que todos alguma vez na vida infelizmente já sentimos alguns desses maus sentimentos, mas devemos nos afastar deles e buscarmos a verdadeira paz e o verdadeiro amor divino.

Não tenho controle algum sobre os meus sentimentos, sobre o meu coração, é uma batalha, é difícil, meu coração às vezes me diz que gosta de uma pessoa, outras vezes me diz que não gosta, não sei como pensar, não sei como agir, oro e peço: “Senhor, ajuda-me, pois meu coração está preso ao passado, liberte-o, e que seja feita a Tua vontade.”

Bem, meu único conselho àqueles que estão passando o mesmo que eu é este: confie em Deus e persevere na fé, pois nosso coração é enganoso, mas Ele tem as respostas para todas nossas perguntas.

Ações

Information

Deixe um comentário

