O que você faz hoje colherá amanhã!

30 08 2011


Já ouviu alguém dizer um ditado popular “Quem planta colhe”? Geralmente as pessoas o utilizam para dizer que algo ruim acontecerá na vida de determinada pessoa, pois ela não está praticando o bem e no futuro colherá o mal. Pois bem, esse famoso ditado além de ser verdadeiro é bíblico, porém não somente para o mal, mas para o bem também, graças a Deus né.

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.” Gálatas 6:7

Pois bem, parece meio óbvio que tudo o que fazemos trará conseqüências para o nosso futuro, sejam elas boas ou más. Isso é explicado pelo Efeito borboleta, onde na teoria um simples bater de asas de uma borboleta no Brasil pode gerar um furacão no Japão. Mas se é tão óbvio assim, porque não calculamos nossas atitudes, porque fazemos coisas que sabemos que poderão nos trazer más conseqüências?

efeito borboleta

Aí entra o inimigo: nossa carne, nosso ego. Queremos nos satisfazer, queremos o melhor para nós ali naquele exato momento, temos atitudes baseadas no agora, e nos esquecemos das conseqüências que trarão.

Infelizmente existem muitos exemplos práticos de atitudes impensadas em nossas vidas: plantamos falsidade, colheremos pessoas falsas ao nosso redor; plantamos mentiras, pessoas mentirão para nós; plantamos ingratidão, seremos infelizes e nada nos será suficiente; plantamos imoralidade, colheremos traições, namoros rompidos e até divórcios; plantamos o ódio, colheremos o mal em nossas vidas.

“Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.” Gálatas 6:8

Mas isso não precisa ser assim, devemos buscar plantar boas coisas, lançar boas sementes em nossas vidas para colhermos o melhor lá na frente: se plantarmos o amor nunca ficaremos a sós, se plantarmos a gratidão sempre estaremos felizes, se semearmos a paz teremos muitos amigos ao nosso redor, se plantarmos a fé nada nos abalará, se plantarmos a sinceridade colheremos bons relacionamentos, se plantarmos a alegria viveremos melhor!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: