Testemunhe seu problema

27 02 2012

Nós estamos acostumados a somente falar das coisas boas que acontecem em nossas vidas, testemunhamos os milagres que Deus fez e as bênçãos que Ele nos provê, mas nos esquecemos de ser realistas. Somos iguais ao Facebook, onde todos são felizes, todos estão sorrindo, se divertindo e aproveitando a vida, mas sabemos que essa não é a realidade da vida das pessoas, pois todos temos problemas e passamos por aflições.

sofrimento choro lágrimas

Muitas igrejas caem nesse mesmo erro, só pregam a vitória, os milagres, as bênçãos, a prosperidade e as curas, mas se esquecem que Deus NUNCA nos prometeu uma vida sem dificuldades e aflições. Muitas igrejas “vendem” uma imagem errada sobre o que é ser cristão! Os seguidores de Jesus não tiveram vidas cheias de alegrias, muito pelo contrário, foram perseguidos, presos, decapitados e até mesmo crucificados igual a Jesus.

“Sofre pois comigo as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.”

2 Timóteo 2:3

Um grande exemplo é Jó, um homem que obedecia a Deus, mas suportou muitas aflições. Imaginei Jó como um pastor pregando em uma igreja atualmente, será que ele falaria somente de coisas boas, que Deus é bom e Ele suprirá todas suas necessidades e fará milagres em sua vida, ou Jó pregaria que nessa vida iremos passas por muitas aflições, mas Deus está conosco e que nada pode nos separar do Seu amor?

Quando eu saí de um relacionamento de anos e fiquei mal, algo que me motivou a buscar a Deus não foi um testemunho de vitória, mas um testemunho de traição! Um amigo me contou que um irmão na fé foi traído por sua esposa depois de 3 anos de casamento, e o negócio foi tão sério que a polícia teve que ir na casa desse homem tirar sua mulher da casa porque ela estava com o amante. O que me motivou obviamente não foi saber que mesmo você sendo cristão você pode ser traído, o que me motivou foi saber que mesmo depois da traição esse homem buscou a Deus em sua aflição.

Semana passada fui pegar meu carro e vi que tinham quebrado o retrovisor esquerdo, só que quando eu estacionei o carro eu tinha dobrado o retrovisor justamente para não acontecer isso, e o estranho é que o retrovisor continuava dobrado, só que quebrado. Fiquei pensando o porquê alguém fez isso, acho que até foi de propósito, aí o inimigo entra em nossa mente e quer nos fazer profanar a Deus, mas aí eu me lembrei do testemunho do Fernandinho em seu show, que ele estava voltando para sua casa e viu que ela estava inundada e ele perdeu muita coisa, aí eu pensei: “é só um retrovisor, poderia ter sido bem pior”.

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

João 16:33

O testemunho das nossas dificuldades, problemas e aflições edificam sim as pessoas! Precisamos ser realistas e sinceros, pois se testemunharmos somente nossas bênçãos não conseguiremos ser luz para os aflitos. Lógico que não devemos sair por aí falando dos problemas, seja sábio e peça que o Senhor te use como uma ferramenta para dar testemunhos e edificar as pessoas.

Anúncios

Ações

Information

4 responses

2 03 2012
Michel Paiva

É preciso coragem e fé para testemunhar em meio as aflições… Glória a Deus!

2 03 2012
Rafa

É verdade, por isso que a confiança/fé é essencial em nossas vidas!
Abraços.

16 03 2012
Davi Alves

é nesse momentos que demonstramos nosso caráter, que colocamos a prova a nossa fé, e principalmente passamos pelo fogo e logo vemos se podemos passar por alguma “luta” e ja desistimos, esta têndencia de dizer que o fardo é pesado demais, e nossa vida deve ser de vitória a todo tempo é natural é uma fuga, mas quando se que no mundo terei aflições é isso que devemos amar, como se diz em hebreus sobre (pela fé) :

Outros enfrentaram zombaria e açoites, outros ainda foram acorrentados e colocados na prisão,
Hebreus 11:36

17 03 2012
Rafa

Amém Davi, essa escritura em Hebreus diz tudo!
Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: