Deus não é o Cebolinha

11 07 2012

   Eu estava pensando, como é difícil confiarmos nos planos do Senhor para as nossas vidas não? Parece que Ele está fazendo as coisas erradas, ou até mesmo que não está fazendo nada. Como pode um Deus Todo-Poderoso-Majestoso-Glorioso traçar para nossas vidas planos tão difíceis, não era para ser tudo mais fácil? A resposta (in)felizmente é NÃO, não deveria ser tudo mais fácil, nossa vida não deveria ser traçada de acordo com o que achamos que seria o melhor para nós!

   Acho que todos que tem acima de 20 anos já leu os gibis da Turma da Mônica. Nessas histórias em quadrinhos tem um personagem, o Cebolinha, que vivia traçando planos para pegar o coelho da Mônica, o Sansão. O Cebolinha sempre chamava seu melhor amigo, o Cascão para ajudá-lo a colocar o seu plano em prática, e inevitavelmente o plano fracassava, e os dois sempre apanhavam da Mônica. Se fizermos um paralelo com nossa vida espiritual, colocamos Deus como o Cebolinha, alguém que parece que tem vários planos para nossas vidas, mas esses planos nunca se concretizam ou são falhos. Então, o que está acontecendo de errado?

cebolinha cascao turma da monica

   Eu reli um post que escrevi ano passado, falando sobre como é difícil confiarmos em Deus. Percebo que na verdade é difícil confiarmos em tudo e qualquer coisa, é difícil confiarmos até mesmo em nós mesmos. Mas relendo o texto vejo que precisamos fazer duas coisas primordiais: praticar a nossa fé e enaltecer a Deus. Primeiramente precisamos praticar a nossa fé, isso mesmo, não adianta a fé ficar só na teoria, não conseguiremos confiar nossas vidas ao Senhor se não crermos 100% nos planos que Ele tem para nós, e precisamos também parar de enaltecer o problema e visualizarmos a grandeza de nosso Deus, pois qualquer dificuldade é pequena para o Deus do Impossível, o El Shaddai.

   Creio que no final, ou seja, no último dia de nossas vidas TUDO de uma forma ou de outra vai dar certo, pois os planos de Deus são perfeitos, e Ele não é homem para mentir. O problema é que nossa visão é limitada, vemos o agora, o momento que estamos passando em meio às dificuldades e acabamos desacreditando nos planos do Senhor. Se tivéssemos a oportunidade de assistir o nosso último dia de vida, acredito que veríamos que todo esforço valeu a pena, e que todas as peças desse quebra-cabeça maluco que é nossa vida irão se encaixar perfeitamente. Mas se Deus fizesse isso, se Ele deixasse que nós víssemos lá na frente o que vai acontecer iríamos nos acomodar, se tivéssemos essa certeza de que tudo ficará bem nós deixaríamos de nos esforçar para fazer as coisas acontecerem e não buscaríamos confiar em Deus mesmo parecendo que os planos dEle para nossas vidas não estão acontecendo.

   Nosso entendimento, compreensão, nossa fé, tudo em nós é limitado, por isso queremos questionar os planos de alguém que simplesmente criou o mundo e que conhece nosso passado, presente e futuro, só pensando nisso seria o suficiente para sabermos que Ele é um planejador, um estrategista infinitamente melhor que nós. Temos que confiar nos planos de Deus para nossas vidas, pois eles são perfeitos, Ele não brinca com nossas vidas, Ele não faz um rascunho e depois joga fora, Ele tem o MELHOR para nós, Ele não se engana, Ele não nos abandona, Ele não erra, os planos dEle não falham pois Ele não é o Cebolinha.

“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano,
planos de dar-lhes esperança e um futuro.”

Jeremias 29:11

   Quero crer em Ti Deus, mesmo não enxergando quero ver os Seus planos sendo realizados em minha vida!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s