Tatue a Palavra em seu coração

2 08 2012

   Há uma escritura que diz que devemos meditar na palavra dia e noite (Js 1:8), e uma promessa que se colocarmos o Reino de Deus em primeiro lugar todas as coisas, ou seja, todas nossas necessidades nos serão supridas (Mt 6:33). Lindo isso não? É só praticarmos o que está escrito na bíblia e colocar Deus como primazia e teremos uma vida tranquila, próspera e cheia de alegrias. O problema é que na teoria funciona muito bem, mas na prática em nossas vidas…

bible heart palavra biblia coracao

   O que eu fiquei refletindo é algo muito simples: se tatuarmos a Palavra de Deus em nossos corações, se realmente acreditarmos em todas as promessas que estão escritas na bíblia, promessas de paz, de prosperidade, de curas, de vitórias, de felicidade, de superação, etc., nossa vida seria diferente, muito diferente! Se conseguirmos ter essa confiança, essa fé, iríamos descansar no Senhor, não iríamos nos preocupar com o amanhã, não andaríamos ansiosos por coisa alguma, não ficaríamos desanimados, não teríamos nenhuma dúvida sobre os planos de Deus para nossas vidas.

   A pergunta que faço então é: como conseguimos tatuar as promessas de Deus em nossos corações a ponto de termos uma realidade inabalável? Bem, a resposta eu não tenho, mas busco a cada dia um pouco mais de entendimento, realidade e revelação do Senhor.

“Gravem estas minhas palavras no coração e na mente”
Deuteronômio 11:18

   Creio que essa confiança nas promessas sem ter dúvidas, essa fé inabalável são impossíveis de obtermos aqui em vida, pois somos falhos e habitamos em uma carne que é fraca. Mas existem algumas atitudes que podemos ter para cada dia mais buscarmos ter essa realidade, uma delas é nos alimentarmos da Palavra diariamente, não apenas lendo, mas sim praticando e repetindo as promessas descritas na bíblia até que essa repetição se torne uma realidade. Mesmo que estejamos fracos, mesmo não enxergando/crendo que algo está acontecendo no mundo espiritual, temos que nos apegar a Palavra e ter fé que sim, as promessas se cumprirão!

   O meu desejo é um dia poder ter tatuado todas as escrituras em meu coração para eu simplesmente descansar no Senhor, para eu ter confiança Nele e fé de que Ele está no controle de todas as situações e nada mais irá me tirar do foco que é Jesus, mas sei que isso é um processo, que como uma tatuagem de verdade, onde o tatuador primeiro faz o contorno, depois tatua uma cor, depois outra cor até finalmente terminar o seu trabalho, em nossa vida espiritual também é assim, a cada dia podemos tatuar um versículo em nossa vida, em cada dificuldade vencida podemos preencher um pouco mais o nosso coração com as promessas do Senhor para nossas vidas.

   E hoje, qual versículo você tatuou em seu coração?

Ações

Information

Deixe um comentário

