I love you Jesus! Será?

29 10 2012

   Vi no Twitter uma frase onde dizia “I love you ♥ Jesus ♥ I Love you”, pensei na hora em retuitar (repetir a mesma frase), mas aí me fiz a seguinte pergunta: será que eu realmente amo Jesus?

love Jesus amo coração

   Sim, minha vida hoje é vivida baseada na bíblia, sim, eu oro todos os dias, sim, eu louvo ao Senhor, sim, eu vou aos cultos, célula, vigília, faço jejuns, sim, eu aceitei Jesus e reconheço que Cristo morreu na cruz pelos meus pecados. Tudo isso é muito bom espiritualmente, mas é pergunta é: se fosse necessário eu entregaria minha vida por Ele sem pestanejar, ou faria igual a Pedro e O negaria? Se Deus pedisse que eu sacrificasse um filho meu igual fez com Abraão eu confiaria em Seus planos ou fugiria igual Jonas fez? Seja sincero consigo, você realmente ama a Deus e faria essas coisas?

   É muito fácil dizer que amamos ao Senhor quando nossa vida está fluindo, vivemos em um país onde praticamente não sofremos nenhuma perseguição ao dizermos que somos cristãos (glória a Deus por isso). Passamos por dificuldades sim, mas na maioria das vezes sabemos que são tempestades passageiras em nossas vidas, por exemplo, um desemprego, mas não corremos risco de vida ao falarmos de Jesus. Agora, outros quinhentos é dizer: “Jesus, eu te amo e faria tudo o que você pedisse para mim.” E se acontecesse em nossas vidas igual aconteceu com Jó, se fossemos demitidos do nosso emprego, se nossa casa fosse inundada e tivéssemos perdido tudo, carro, móveis, eletrodomésticos, se nessa inundação nossos pais e irmãos tivessem morrido, se depois disso tudo nós ficássemos com anemia e nossas pernas fossem quebradas, terrível não? E aí, você diria diante dessa circunstância “Eu te amo Jesus”?

   Aprendi que amar é decisão, não simplesmente um sentimento, então se digo que amo ao Senhor é porque eu decido colocar Deus em primeiro lugar, decido fazer a vontade dEle, decido crucificar o meu ego e minhas vontades para buscar confiar nas vontades de Deus para minha vida, decido colocar as necessidades do próximo acima das minhas.

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”
Gálatas 2:20

   Pensando dessa forma, vejo que é impossível amarmos a Jesus da mesma forma que Ele nos amou, entregando sua vida por nós pecadores, mas com a Graça de Deus nós podemos sim amá-lo porque Ele nos amou primeiro – 1 Jo 4:19, nós podemos buscar seguir seu exemplo e orarmos para Deus nos ajudar e transformar-nos para termos um amor sincero, verdadeiro e incondicional igual ao amor do Pai.

   Acho que a frase correta para dizermos seria “Jesus, me ensina a te amar!

Anúncios

Ações

Information

2 responses

9 11 2012
Davi Alves

pode crer mano, esse texto ai falou muito comigo, creio que por muitas vezes e também por diversas atitudes nego a jesus, de forma até pior do que a de Pedro, minha fidelidade tem sido moldada e amadurecida, mas preciso mesmo entender mais sobre esse amor puro e verdadeiro, preciso rever meus conceitos, tendo 2 opções ir para uma montanha e refletir em o que tenho feito para o senhor , por toda minha vida rs, ou começar a corrigir esse meu egoismo a partir de agora, como diria charles Swindoll, nunca é tarde demais para fazer o que é correto, vamos lá Rafa, bora exercicitar o amor ao proximo , por que o morrer é lucro e o viver é Cristo.

Fica um lindo louvor para oração:

9 11 2012
Rafa

É Davi, nossa realidade está muito aquém do que gostaríamos que fosse nossas vidas, mas pela graça do Senhor estamos sendo moldados e transformados para sermos imagem e semelhança dEle!

Lindo louvor esse.
E como vc disse, bora exercitarmos esse amor.
Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s